16/11/2021 às 12:19

QUANTOS FOTÓGRAFOS É NECESSÁRIO EM UM CASAMENTO?

1033
4min de leitura

 Fotografar um CASAMENTO, vai muito além de ter uma câmera e fazer alguns “clicks” e entregar umas “fotinho” para nossos clientes, a partir do momento em que decidimos ser contadores de história de uma dia tão especial, é de extrema importância entregar a história contada da melhor forma, o mais completo possível, e tudo isso passa pela decisão de quantos fotógrafos terá em seu casamento. 

Não existem regras ou uma normativa que rege a quantidade de FOTÓGRAFOS de CASAMENTO que precisa para fotografar um casamento. Isso vai do cuidado de cada empresa de fotografia.

Na minha empresa de FOTOGRAFIA para CASAMENTO eu sempre vou estar acompanhado de minha equipe, que é composta por 3 pessoas, 2 Fotógrafos + 1 Assistente, (em raras exceções como Mini Weddings essa equipe é reduzida), Mas por qual motivo eu cheguei nesse número de membros da equipe? 

Vou contar para vocês o por quê eu sempre estou com minha equipe nos casamentos.

Quando eu decidi me tornar FOTÓGRAFO de CASAMENTOS, eu decidi que iria entregar as melhores histórias para cada casal, por que eu sei do valor histórico que cada FOTOGRAFIA que irei criar terá na família desse casal, e eu sou o responsável por todo esse legado que a fotografia irá deixar, então eu não posso ter esse desleixo de ir sozinho a um casamento, pois não irei conseguir cobrir todos os detalhes que estão acontecendo, e os detalhes fazem toda a diferença. 

Vou listar alguns outros motivos da importância de uma equipe de fotografia para o seu CASAMENTO.

1.SEGURANÇA

Eu acredito em uma máxima que diz, quem tem 1 não tem nenhum, quem tem dois tem um, Imagine que na hora da entrada da noiva, por algum motivo em venha a passar mal? e agora o que fazer ? pedir para a noiva repetir a entrada, as reações nunca serão as mesmas da primeira vista da noiva.Durante o CASAMENTO, eu estou sempre no controle das ações relacionadas a fotografia, porém tem coisas que não consigo controlar, coisas de saúde ou algo assim, então é de supra importância estar com a equipe completa no casamento. 

È de extrema importancia ter pelo menos dois FOTÓGRAFOS DE CASAMENTO, para não correr o risco e perder o controle da situação, levando ao risco de não fotografar momentos importantes do seu casamento.


2. TER UMA HISTÓRIA MAIS COMPLETA

Como foi falado no começo da matéria, ser FOTÓGRAFO de CASAMENTO,vai muito além de colocar uma roupa bonita e pendurar a câmera fotográfica, somos os responsáveis por entregar uma história emocionante e completa, momentos que muitas vezes os noivos não vão ver, e estar com a equipe completa faz toda a diferença para entregar essas fotografias. Quando estamos no casamento, criamos toda uma programação de momentos para fotografar, e funciona assim:

 - Eu fico responsável por criar e procurar coisas que estão acontecendo durante o CASAMENTO, fico livre para criar e pegar fotografias espontâneas da cerimônia e da família durante a cerimônia. 

 - O Erison, que é o nosso FOTÓGRAFO da equipe fica responsável por pegar os momentos chaves da cerimônia. 

E assim fica muito mais fácil ter uma história mais completa, com o que vocês realmente esperam e momentos que vocês nem imaginam que aconteceu.

3. MESMO MOMENTO, DUAS HISTÓRIAS 

Acredito que toda noiva sonha em ter uma FOTOGRAFIA com a primeira reação do noivo ao ver ela vestida de noiva, indo em sua direção, realmente é um momento muito esperado por todos durante o casamento, mas neste momento, tem outras pessoas importantes que se expressam de diversas maneiras e eu tenho que registrar esse momento, você precisa ver também a reação da sua mãe, ou da sua avó, são pessoas importantes na sua vida que com certeza irá se emocionar, 


Então em um único momento, muitas histórias acontecem ao mesmo tempo e ter isso registrado na fotografia fará toda a diferença para ter uma história mais completa do seu casamento. 

 4.DICA EXTRA 

Acredito que você já entendeu a importância de ter mais de um FOTÓGRAFO para o seu CASAMENTO, mas o que é preciso levar em consideração na hora da escolha do fotógrafo para o seu casamento?

Pela minha experiência na área de casamentos, eu decidi montar a minha equipe, essa equipe sempre me acompanha nos casamentos, para irmos sempre criando mais e mais entrosamento, e isso é muito importante na hora da cerimônia, e durante todo o casamento, para sempre termos fotografias que se completam. E dessa forma também você sabe da postura da sua equipe durante todo o casamento, A minha equipe me representa durante o casamento, então eu preciso ter pessoas de extrema confiança no casamento.

MAS QUANTOS FOTÓGRAFOS EU PRECISO TER NO MEU CASAMENTO? 

Para um casamento com até 250 convidados, é tranquilo ter uma equipe com 2 fotógrafos para o seu casamento, para um número de convidados acima de 250 convidados eu sempre vou aconselhar ao casal ter um terceiro fotógrafo para complementar a equipe para contar com mais riqueza de detalhes o seu casamento.

Espero ter te ajudado nesse momento do seu casamento 

E para você que chegou até aqui, você já escolheu o fotógrafo para o seu casamento ?Já encontrou a pessoa que irá fotografar um dos melhores momentos da sua vida ??

Ainda não??Ah seria uma alegria poder compartilhar desse dia junto com você e com o meu olhar poder eternizar esses momentos em fotografia

Me chama no WhatsApp que eu vou ver um presente especial para voce.


16 Nov 2021

QUANTOS FOTÓGRAFOS É NECESSÁRIO EM UM CASAMENTO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento fotografo fotografo de casamento noiva quantos fotografos

Quem viu também curtiu

16 de Fev de 2023

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO - GUIA COMPLETO

16 de Nov de 2021

Como organizar um Elopement Wedding em Santa Catarina

11 de Jun de 2020

5 MOMENTOS DE ARREPIAR QUE JA VIVI EM CASAMENTOS

Olá Seja bem vinda(o) ao nosso site, Vamos conversar no WhatsApp?
Logo do Whatsapp