17/12/2020 às 14:54 DICAS CASAMENTO

Como é a preparação de Um Fotógrafo de Casamentos no dia do Casamento

455
3min de leitura

COMO É A PREPARAÇÃO DO FOTOGRAFO PARA O DIA DO SEU CASAMENTO?

Fotografia de Casamento é muito mais do que apenas ir ao dia e fazer alguns cliques, para uma empresa de fotografia de casamento, que trabalha com sonhos das pessoas, é de extrema importância ter uma base, pois tenho comigo que nada sem BASE vai muito longe, ela desmorona, e com fotografia de casamento é a mesma coisa.

A minha preparação para o dia do casamento começa no dia do nosso primeiro contato, onde eu faço a apresentação da nossa visão sobre o que é o casamento, ter um alinhamento entre o casal e o fotografo de casamento e essencial para o dia do casamento, esse é o momento em que vocês compram a minha visão de casamento, e confiam na história que eu vou entregar para vocês. Esse é o começo da preparação para o dia do casamento.

Passado o primeiro passo da preparação, chega o dia de se verem nas fotografias, por isso acredito que é essencial o casal passar uma tarde com o fotografo para fazer algumas fotografias, conhecido com o Ensaio Pré Casamento, aqui preferimos chamar de Love Sections, não vou aprofundar nesse assunto, mas vou deixar o link para entender o que é a LOVE SECTIONS.

Continuando... durante a Love Sections é mais um passo da minha preparação para o dia do casamento, pois ali iremos conversar sobre muitas coisas, inclusive sobre como esta a preparação para o casamento, alguns detalhes, e outro ponto importante, e que eu quero conhecer ainda mais sobre quem são vocês de verdade, e cada vez mais irei trazer para a fotografia a sua essência, que é o que buscamos, fotografar você de verdade.

Enfim chegou a semana do casamento, agora é a reta final da preparação para o dia do seu casamento. Irei convidar vocês para um bate papo, onde vocês vão me contar mais detalhes sobre o casamento, durante esse bate papo, foco nos detalhes importantes relacionados ao que o casal espera do Fernando Martins Fotografo durante o casamento, e aqui fica uma dica para as noivas contar tudo para o fotografo, se teve algum detalhe feito por eles, se tem alguma jóia de família importante, o fotografo nunca vai saber se não contar para ele sobre esses detalhes, Claro que eu sempre pergunto tudo isso durante esse bate papo, e vou anotando para não deixar passar ada durante o casamento.

Uma das perguntas que acredito ser muito importante é sobre pessoas, quem estará no casamento, quem não pode faltar de jeito nenhum no seu álbum de casamento? Algumas perguntas parecem ser óbvias, mas fazem toda a diferença ter essa clareza de fatos durante esse momento, principalmente na hora das fotos de família, como eu vou saber que a sua tia avó cuidou de você durante 3 anos e que você quer muito uma foto com ela?As coisas que são óbvias precisam ser ditas para evitar dor de cabeças, mas fiquem tranquilas, que eu vou te perguntar também rs.

Essa é uma das partes da minha preparação para o casamento, em contra partida eu irei entrar em contato com a sua cerimonialista, para pegar o cronograma dela, e com todas essas informações eu vou criar o cronograma de fotografia para o seu casamento, mas fique tranquila, eu não quero engessar o seu casamento, esse cronograma é para ter uma base e não deixar passar nada despercebido, é uma organização do nosso trabalho para o dia do seu casamento.

Eu não vou entrar em detalhes da parte técnica e de equipamentos, mas tudo é feito um dia antes do casamento, a separação, higienização, baterias, cartões e etc., é tudo feito um dia antes do casamento, tenho um check list onde vou separando e conferindo para ver se está tudo em ordem, no dia seguinte é só pegar e ir viver junto com vocês.

Esse é a nossa preparação para um dia muito especial, na verdade ela começa desde o primeiro contato, e vai até o dia do casamento

E você já encontrou a pessoa que vai contar a história do dia do seu casamento?Seria uma alegria poder fazer parte do dia do seu casamento e com a minha visão contar essa história através das fotografias, me envie uma mensagem no WHATSAPP 

17 Dez 2020

Como é a preparação de Um Fotógrafo de Casamentos no dia do Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicas vou casar

Quem viu também curtiu

11 de Out de 2023

Qual o Maior Erro da Noiva Escolhendo o Fotógrafo de Casamento?

16 de Fev de 2023

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO - GUIA COMPLETO

16 de Nov de 2021

Como organizar um Elopement Wedding em Santa Catarina

Olá Seja bem vinda(o) ao nosso site, Vamos conversar no WhatsApp?
Logo do Whatsapp