Quem é Fernando Martins?

Sou Fernando Martins, tenho 33 anos de idade, casado e pai de uma adolescente de 14 anos e esperando a chegada da Helena, eu sou fotógrafo de casamentos em Blumenau - SC, mas sou paulista de Guarulhos, maior municipio do Brasil fora as capitais.


O meu Estúdio fotográfico esta localizado na cidade de Blumenau - Santa Catarina.


Fotografo casamento desde 2015, mas foi em 2014 que o bichinho da fotografia me picou, era apenas um hobby, fotografar os amigos, paisagens, shows e etc.

QUANDO TUDO COMEÇOU...

No ano de 2015 a Adriana e o William queriam que eu fotografasse seu casamento, era algo bem simples, apenas cartorio e um almoço, mas ali começou a minha carreira como fotografo, era a primeira vez que iria fotografar um casal, e deixei isso bem claro, mas eles falaram que tinham confiança no resultado, eles insistiram tanto, eu aceitei fotografar o casamento deles. Mas foi ai a partida para itensificar os estudos, por que por mais que não tenha criado fotografias maravilhosas "ninguem nasce sabendo" eu gostei da sensação de poder viver algo único com eles.


Poder participar de um casamento é realmente algo muito especial.

FOTÓGRAFO DE CASAMENTO?

Por mais que eu tenha adorado a minha primeira experiencia como fotografo de casamentos, eu não estava nenhum pouco preparado para isso, fotografar uma pessoa é uma responsabilidade muito grande, você será o responsavel por guardar aquele momento da pessoa para sempre, por isso me dediquei a fotografar de tudo para poder aprimorar meu olhar e entender melhor como a luz funciona, para melhorar minha fotografia.


Mas em 2017 oficialmente iria entrar de cabeça como FOTÓGRAFO DE CASAMENTOS, por mais que tenha fotografado casamentos no ano de 2016 todinho, somente em 2017 eu me oficializei não Fotógrafo de casamentos, mas sim CONTADOR DE HISTÓRIAS.

Essa fotografia foi uma das primeiras que mostra a minha evolução como contador de histórias.

A EVOLUÇÃO

Prometi uma coisa para mim, de que sempre estaria em constante evolução, nunca sabemos de tudo, e na fotografia não é diferente, nesses ultimos 3 anos tivemos uma evolução gigante em nossa fotografia que tivemos a oportunidade de estar com casais em 6 estados para fotografar e mais de 70 histórias registradas com sucesso.

PROMESSA 

Cada fotografia que eu crio, faço como se fosse para minha familia, sempre vou entregar a melhor lembrança do seu dia.

"Fernando Martins"

INSPIRAÇÕES, MOTIVAÇÃO...

FAMILIA

Minhas maiores inspirações vem de casa, minha base, meu porto seguro, graças a minha familia eu cheguei onde estou e me impulsiona para ir mais longe ainda, então tudo o que eu faço e pela inspiração que cada um me oferece.

MÚSICA

Tenho uma inspiração muito forte vindo da música, procuro em tudo que vou fazer trazer a musica ou envolver a música para criar todo um climax, isso desde a hora da compsição da fotografia como em uma entrega, fazendo com que a música faça ficar ainda mais emocionante

VIAGENS

Hoje a fotografia é a minha profissão e eu tenho muito orgulho disso, mas a fotografia também é meu hobby, então quando estou de férias, minha camera fotografica sempre esta comigo para fazer o que mais gosto que é fotografar