14/06/2020 às 15:38 DICAS CASAMENTO

CORONAVIRUS x CASAMENTOS -MINI WEDDINGS SERÁ A SOLUÇÃO?

238
5min de leitura

Se eu chegasse a 2 meses atrás e falasse para você que seu casamento iria ser adiado, tenho certeza de que você iria rir da minha cara né? Pois é, eu mesmo iria rir de mim. O Covid19 era algo distante, lá dos chineses, no outro lado do mundo, mas que agora é presente em nossas vidas e que trouxe muito mais que uma doença para o nosso planeta, mas estamos lutando contra o vírus, contra a crise, contra a loucura de ficar 30 dias dentro de casa, eu sei que tem noivos que já virou expert em fazer bolo em casa, mulher que zerou os jogos de vídeo game do noivo e por aí vai. 

Mas é os casamentos? Como será a nossa postura quando as coisas voltar ao normal? Será que iremos conseguir ficar em locais com bastante gente como era antigamente? 

Eu acredito que algumas coisas em nosso comportamento irão mudar e uma delas será de evitar muitas aglomerações pelo trauma que pegamos, vou contar uma história rápida para vocês:

  Você sabe o porquê temos pavor de Ratos hoje em dia? Isso tudo começou com a pandemia da Peste Negra, na época, era normal ver ratos pelas ruas, ninguém saia gritando desesperadamente, e pegamos esse trauma dos ratos por que ele era o transmissor da doença (estudos recentes dizem que os ratos são inocentes), mas agora já é tarde, o trauma já está dentro da gente, e foi passado de geração para geração. 

Está bem Fernando, mas o que isso tem a ver com o COVID 19? 

Como sabemos o COVID 19 é transmitido através do contato social, e será que você estará disposta a colocar a sua família em casamentos com mais de 100 convidados, correndo o risco de algum amigo estar infectado e passar o vírus? Eu acredito que não.

Mas então eu não vou mais casar?

Sim, você vai se casar, o seu sonho não pode deixar de ser realizado, só que dependendo da situação ira precisar fazer alguns ajustes. E para isso eu vou listar para você 5 vantagens para você pensar em fazer um Mini Wedding. 

1.CERIMONIA DE CASAMENTO MAIS INTIMA.

O Mini Wedding como o próprio já diz, são pequenas cerimonias de casamento, em sua maioria com até 40 convidados em um local escolhido pelo casal, é uma lista de convidados bem enxuta, somente com quem realmente é importante para os noivos, no começo pode ser difícil ter que tirar algumas pessoas da sua lista de convidados, mas você precisa pesar a real importância daquela pessoa em um dia tão especial para vocês.

2.EMOÇÕES A FLOR DA PELE.

Em toda a minha carreira como fotografo de casamentos, já tive a oportunidade de fotografar alguns mini Weddings por esse pais e eu senti que os mini weddings, tem algo diferente, todos os casamentos que já fotografei tem as suas particularidades e emoções, e nos Mini Wedding parece que isso está aflorado em todos os convidados, acredito ser pela proximidade que os noivos tem com cada um, coisas que em um casamento maior é mais difícil devido ao tanto de protocolos que um casamento maior acaba tendo.

3.CUSTO BENEFICIO DO MINI WEDDING.

Realizar um mini Wedding conta também com um baita custo benefício, pelo fato da sua lista de convidados ser menor, ter menos coisas para escolher, e por conta dessa situação vocês conseguem investir em um jantar mais elaborado para você e seus convidados, umas bebidas diferentes, uma decoração diferenciada, entre outras coisas, que o seu investimento ainda assim, será menor, mas ainda assim tendo uma verdadeira experiência do dia do seu casamento.

Me segue la no instagram 

Fernando Martins - Casamentos (@fernandomartinsfotografo) • Fotos e vídeos do Instagram

11.6 mil seguidores, 3,883 seguindo, 1,742 publicações - Veja as fotos e vídeos do Instagram de Fernando Martins - Casamentos (@fernandomartinsfotografo)

Instagram

4.CURTINDO CADA MOMENTO

Como disse no segundo tópico, mas reforçando aqui, em um mini wedding você consegue curtir e aproveitar cada instante da sua festa de casamento, e eu acredito que esse seja um dos momentos mais esperados depois da cerimônia. Um casal quando decide se casar, é por que quer confraternizar com as pessoas verdadeiramente próximas, as pessoas que viveram a história de vocês e que estão felizes por vocês estarem ali se casando, e o mais importante, conseguindo dar atenção para cada convidado

5.POR QUE É O MAIS SEGURO NESSE MOMENTO

O mais importante em um casamento, não é a quantidade de convidados, o tamanho do bolo, ou o tamanho do seu véu, o mais importante em um casamento é celebrar o amor entre duas pessoas, isso é algo que nunca devemos esquecer, no entanto que algumas pessoas se casam apenas elas duas em qualquer lugar do mundo, para celebrar o amor entre eles, mas eu também entendo que tem pessoas que querem ter alguns familiares e amigos juntos nesse dia, e não queremos colocar ninguém em risco, por isso que o Mini Wedding é a melhor opção para você realizar o seu sonho de se casar, e com as pessoas que realmente se importam com você ali do seu lado. No Mini Wedding é mais fácil para sua equipe de cerimonial organizar toda a estrutura para atender todos os requisitos de segurança.

As pessoas hoje estão traumatizadas para ir a grandes eventos, caso você faça a sua festa de casamento para 250 convidados, muitos vão acabar optando por não ir a seu casamento, com medo, mas isso não será apenas para o seu casamento, isso será para muitas outras coisas, como estádios de futebol, shows, cinema e etc. 

Eu como fotógrafo de pessoas, tenho como missão na terra, de memorizar através de fotografias, imagens de pessoas importantes em sua vida, pessoas que você irá gostar muito de estar no seu casamento, te vendo entrando de noiva e se emocionando junto com você, por isso repense seus planos de casamento, faça algo mais íntimo para que sua família esteja presente e te veja entrar vestida de noiva.

Fernando, eu adorei a ideia de fazer um Mini Wedding, mais por onde eu começo? 

Organizar um Casamento, seja ele Mini wedding ou casamento tradicional não é tão simples assim, afinal de contas você nunca tratou da organização de um casamento e nesse caso e importante ter o acompanhamento de profissionais especializados nisso, para te dar total tranquilidade e conforto, Por isso eu vou indicar uma profissional que já tem um projeto especializado para essa experiência, que se chama SONHO DE DOIS, é um projeto voltado para mini weddings, onde o mais importante e o SONHO DOS DOIS serem realizados. (CLIQUE AQUI)

E para você que chegou até aqui e ainda não encontrou o fotógrafo para o seu casamento, eu teria uma alegria muito grande de poder viver esse momento junto com você. por isso eu tenho UM PRESENTE para o seu casamento,

Sim, você pode ganhar um PRESENTE que eu considero muito especial para você após o seu casamento, seja Mini Wedding ou um casamento com mais convidados.

Me envie uma mensagem no WhatsApp com a palavra CASAMENTO, que eu já vou saber que veio do blog, para podermos conversar e falar como pode ganhar esse presente.

14 Jun 2020

CORONAVIRUS x CASAMENTOS -MINI WEDDINGS SERÁ A SOLUÇÃO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento CORONA CORONA CASAMENTO CORONAVIRUS COVID19 ELOPEMENT WEDDING MICRO CASAMENTOS MINI CASAMENTOS MINI WEDDINGS santa catarina

Quem viu também curtiu

11 de Out de 2023

Qual o Maior Erro da Noiva Escolhendo o Fotógrafo de Casamento?

16 de Fev de 2023

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO - GUIA COMPLETO

16 de Nov de 2021

Como organizar um Elopement Wedding em Santa Catarina

Olá Seja bem vinda(o) ao nosso site, Vamos conversar no WhatsApp?
Logo do Whatsapp