16/11/2021 às 11:46 DICAS CASAMENTO

Como organizar um Elopement Wedding em Santa Catarina

1435
3min de leitura

ELOPEMENT WEDDING EM SANTA CATARINA 

Antes de falar como organizar um Casamento estilo ELOPEMENT WEDDING é legal explicar um pouco do conceito desse tipo de casamento.

A palavra Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem. Ela foi mencionada inicialmente em 1338, para definir o ato de uma mulher abandonar o seu marido para fugir com o seu amante. Essa definição permaneceu até 1800, quando passou a significar o ato de um casal fugir para se casar, sem necessariamente abandonar nenhum outro cônjuge para isto.

Desde então Elopement vem sendo coloquialmente usado para casamentos que acontecem de maneira repentina, às vezes até secreta sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas. Se tivéssemos que fazer uma tradução para a nossa língua, poderíamos dizer que Elopement Wedding é um casamento a dois. (Fonte Lápis de Noiva)

O Elopement Wedding pode ser chamado também de CASAMENTO SECRETO, uma cerimônia somente para os dois, em qualquer lugar do planeta.

COMO ORGANIZAR UM ELOPEMENT WEDDING EM SANTA CATARINA?

01. ESCOLHA O LOCAL DO ELOPEMENT WEDDING COM CUIDADO.

Como o fato do conceito de Elopement Wedding é fugir para se casar, você tem a opção de realizar o seu elopement wedding em qualquer lugar do planeta, e exclusivamente na região de Santa Catarina temos opções incríveis para escolher.

O ponto de partida para a escolha do local, é determinar onde vocês mais gostam de estar, é na serra? Praia? partindo desse ponto já começamos a pesquisar por opções de lugares para realizar o seu elopement wedding em Santa Catarina.

 - PRAIA 

Caso opte por fazer na praia, com pé na areia e o mar ao fundo, escolha uma praia que seja mais tranquilas, que não tenha frequencia de muitas pessoas.

Organize para fotografar no periodo da tarde, para pegar o por do sol, é interessante marcar para as 16h00, pois na sequencia da para fazer um ensaio fotografico com a melhor luz do dia;


- SERRA/CAMPO

Para aqueles casais apaixonados por montanhas e campo, fica incrível realizar o elopement wedding no alto de uma montanha com o pôr do sol.

Caso opte por alguma montanha, é interessante verificar se precisa de alguma autorização.

E optar tambem para começar as 16h00 para aproveitarmos bem a melhor luz do dia para as fotografias.

02. ESCOLHENDO FORNECEDORES

Agora que você já definiu onde será feito o seu ELOPEMENT WEDDING em Santa Catarina, é a hora de entrar em contato com os fornecedores, faça uma pesquisa com fornecedores de confiança, afinal de contas será esse time que ira materializar e realizar esse dia especial, alguns fornecedores são essenciais para realizar um ELOPEMENT WEDDING de sucesso.

- Assessoria

- Celebrante

- Fotografia

- Decoração

Música

Veja se o local que escolheu necessita de alguma reserva ou algo do tipo, ahh não se esqueça de fazer as reservas do hotel de sua preferência.

 

03. AMIGOS E FAMÍLIA

O Elopement Wedding costuma ser apenas o casal, mas tem casais que fazem questão de contar com a presença dos pais, ou alguma pessoa muito importante, então essa é a hora de avisar eles e fazer o convite para fazer parte de tudo isso também, só tome cuidado com quantas pessoas vai convidar, para não se tornar algo muito maior do que estava imaginando no começo.

Caso, não for convidar ninguém, avisa os amigo mais próximos, como o casamento tem por tradição essa questão de estar com as pessoas próximas, algumas podem se sentir excluídos, e não queremos criar nenhum mal estar.

Vou compartilhar um EBOOK com dicas para voce ECONOMIZAR NO SEU CASAMENTO 


04.TENHA LINDAS LEMBRANÇAS

Mesmo sendo um casamento secreto, escolha aquele fotógrafo incrível para acompanhar vocês no elopement wedding e criar fotografias incríveis para vocês, essa será a maior lembrança que vocês terão do dia do seu elopement wedding, aproveite para fazer um ensaio fotografo em seguida, e ter fotografias incríveis.

E claro, materialize tudo isso em um álbum de fotografias, para poderem tocar, sentir e reviver tudo sempre que abrir o álbum de fotografias.

O que achou de fazer um "Casamento Secreto"

Eu sou fotografo de casamentos e se você quer realizar um elopement wedding, me envie uma mensagem no whatsapp, vai ser um dia fantástico e eu quero criar as melhores fotografias para vocês se lembrarem de tudo no futuro. 


16 Nov 2021

Como organizar um Elopement Wedding em Santa Catarina

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento ELOPEMENT WEDDING fotografo de casamento

Quem viu também curtiu

11 de Out de 2023

Qual o Maior Erro da Noiva Escolhendo o Fotógrafo de Casamento?

16 de Fev de 2023

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO - GUIA COMPLETO

11 de Jun de 2020

5 MOMENTOS DE ARREPIAR QUE JA VIVI EM CASAMENTOS

Olá Seja bem vinda(o) ao nosso site, Vamos conversar no WhatsApp?
Logo do Whatsapp