14/03/2023 às 14:51 DICAS CASAMENTO

Dicas para Organizar Um Casamento Perfeito em 2023

21
2min de leitura

Organizar um casamento do zero envolve muitos detalhes e planejamentos. A primeira etapa é definir o estilo e a temática do casamento, que pode ser clássico, rústico, moderno, vintage, entre outros. Essa escolha irá guiar todo o processo de organização e ajudará na definição dos fornecedores e da decoração.

Fotografia de Casamento na chuva
Noivos em um dia de casamento na chuva

Com o estilo do casamento definido, é hora de escolher o local. Alguns casais preferem realizar a cerimônia e a recepção em lugares diferentes, enquanto outros optam por realizar tudo em um único local. A escolha do local também deve levar em consideração a quantidade de convidados, a disponibilidade de estacionamento, a facilidade de acesso e outros aspectos relevantes.

Fotografia da noiva durante o making of da noiva
Noiva segurando terço durante o making of

Com o local definido, é hora de escolher os fornecedores. Os principais fornecedores de um casamento são o fotógrafo, o cerimonialista, o DJ ou banda, o buffet, o decorador e o vestido da noiva. É importante pesquisar e escolher fornecedores de confiança e com referências positivas.

Fotografia do retrato da noiva e do noivo
Retrato do casal durante o casamento

Outra etapa importante é a escolha dos trajes dos noivos. O vestido de noiva é um dos pontos altos do casamento, e a escolha deve ser feita com muita atenção e carinho. Já o traje do noivo pode seguir um estilo mais clássico ou moderno, dependendo do estilo do casamento.

Fotografia da noiva na balada do seu casamento
Noiva na balada do seu casamento

A decoração é outro ponto importante na organização de um casamento. Ela deve seguir a temática escolhida e estar em harmonia com o local e com os demais elementos da festa. As flores são um dos principais itens da decoração, e a escolha das espécies deve levar em consideração a época do ano e a disponibilidade no mercado.

Noivos andando no campo depois da cerimonia do casamento
Fotografia do casal depois do casamento

Por fim, é hora de enviar os convites e pensar nos detalhes finais, como lembrancinhas, arranjos de mesa e o bolo de casamento. É importante lembrar que a organização de um casamento envolve muita emoção e expectativa, e cada detalhe é fundamental para tornar esse dia inesquecível.

E se você esta começando a organizar o seu casamento e ainda não tem fotógrafo para o seu casamento, será uma alegria poder fazer parte do seu grande dia,

Me chama no Whatsapp para podermos conversar melhor ou se preferir pode nos enviar um email solicitando um orçamento.

WHATSAPP

E-MAIL


14 Mar 2023

Dicas para Organizar Um Casamento Perfeito em 2023

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento noiva organizar casamento

Quem viu também curtiu

11 de Out de 2023

Qual o Maior Erro da Noiva Escolhendo o Fotógrafo de Casamento?

16 de Fev de 2023

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO - GUIA COMPLETO

16 de Nov de 2021

Como organizar um Elopement Wedding em Santa Catarina

Olá Seja bem vinda(o) ao nosso site, Vamos conversar no WhatsApp?
Logo do Whatsapp