22/07/2020 às 13:36 DICAS CASAMENTO

QUAIS AS VANTAGENS DE SE CASAR EM UM DOMINGO?

301
4min de leitura

QUAIS AS VANTAGENS DE SE CASAR EM UM DOMINGO? 

Uma das tendências de casamento para o ano de 2021, será o aumento dos casamentos realizados em dias alternativos, Culturalmente os casamentos são realizados em dias como sábado, e isso surgiu por conta dos ”casamentões” com um grande número de convidados e etc. Porém nos últimos anos os casais têm preferido estar mais próximo dos convidados e assim fazendo a lista de convidados dos casamentos ser menor, para estarem mais próximo dos convidados, algo mais humano e sem muitos protocolos.

Outro motivo forte para ter mais casamentos em datas alternativas é devido a pandemia do Coronavírus, no ano de 2020 teve muitos casamentos adiados para o ano de 2021, fazendo as agendas dos fornecedores de casamento saturar por conta das alterações das datas, e muitos fornecedores prezam pela exclusividade para cada casamento, cuidando de apenas um casamento por dia, como ele merece na verdade.

Você pode realizar o seu casamento na verdade em qualquer dia da semana, eu mesmo já fotografei casamentos em uma segunda feira, outro em uma quinta feira, e não eram feriados, eram dias normais, mas eu como um especialista na área de casamentos acredito que essas datas não terão tantos casamentos, quanto em datas como nas sextas e domingos, e eu acredito que no domingo terá uma força maior, mas você pode se casar em qualquer dia da semana, não existem regras, mas nessa matéria eu vou focar em um dia da semana específico, que é o DOMINGO.

QUAIS AS VANTAGENS DE SE CASAR EM UM DOMINGO?

1. TER A PRESENÇA DE PESSOAS MAIS IDOSAS.

Casamentos realizados no domingo tem a flexibilidade de começar em horários mais cedos, e com isso traz também a possibilidade de ter pessoas mais idosas da sua família por mais tempo no seu casamento, quando o casamento acontece em horários mais tardes como é tradicionalmente aos sábados, essas mesmas pessoas normalmente ficam somente na cerimônia e logo em seguida vão embora, Isso já não acontece tanto em um domingo, onde essa pessoa pode passar o dia junto com vocês, e eu garanto que isso será muito especial para você, poder ver a sua avó (o) vendo você de noiva e passando esse dia junto com você.

2. MAIOR DISPONIBILIDADE DE FORNECEDORES

No começo da matéria eu falo sobre os reagendamentos dos casamentos por conta da Pandemia, e fora isso, tem noivas que já procuram fechar seus contratos com uma média de 12 meses a 15 meses de antecedência do seu casamento, para conseguir reservar com aquele cerimonialista, ou com aquele fotógrafo que ela tanto sonhou, e juntando essas duas situações, dificilmente você irá encontrar fornecedores de casamento que você se identifique com agenda disponível para os sábados, que tradicionalmente é o dia mais desejado pelas noivas.

Datas como Domingo não existe tanta procura, até o momento, acredito que a partir de setembro de 2020 essa procura por essas datas irá aumentar, pois os noivos que querem se casar merecem ter uma ótima experiência, e não apenas um “evento” para dizer que casou, e isso necessita de ótimos profissionais.

3. CASAMENTOS ÍNTIMOS

O Casamento íntimo já vinha com um crescimento nos últimos anos, e para o ano que vem será ainda maior, a maioria das pessoas hoje preferem ter um contato mais humano com seus convidados, e viver um casamento com as pessoas que realmente viveram a sua história. como já falei não existem regras, mas imagine comigo, seu casamento se realizando em um domingo, com um belo almoço com essas pessoas, com boa conversa e boas risadas e claro uma cerimônia verdadeiramente intimista e cheia de emoções, sem contar em um local incrivelmente lindo? o que você sentiu?

As cerimônias de casamentos mais íntimos trazem todo esse sentimento e experiência para você e seus convidados, e muitas das vezes investindo um valor muito menor.

4. ORÇAMENTO 

Fornecedores de casamento tem uma alta procura por dias como o sábado, e como é a lei da procura e demanda, o sábado é o dia mais valorizado pelos fornecedores de casamento.

Existem espaços de casamento que chegam a dar 30% de desconto em casamentos realizados em dias alternativos como Domingo, Sextas e etc. e essa negociação pode se aplicar a todos os fornecedores de casamentos, por não ser um dia muito procurado pelos noivos para casar, por isso o fornecedor pode ter uma margem para datas alternativas.

Converse isso com o seu Fotógrafo, Cerimonial, Músico e etc, dependendo você consegue alguma negociação muito boa.

Ah vou disponibilizar para você, uma planilha para controle de orçamento do seu casamento ( CLIQUE AQUI PARA BAIXAR )

5. O AMOR DE VOCÊS

Esse último ponto não tem nada a ver com dias da semana para se casar, mas sim que o mais importante em um casamento, seja ele de sábado ou domingo é sempre lembrarmos o real motivo de um casamento, que é celebrar o amor de vocês, e para isso não existe regras de qual dia precisa ser, o dia é apenas um dia, tenho certeza que o mais importante é vocês estarem rodeados de pessoas que realmente se importam com vocês, isso sempre será o mais importante 

E se você pensa ou começou a cogitar realizar seu casamento no domingo, ou em qualquer outro dia da semana, e ainda não encontrou o fotógrafo do seu casamento, eu ficaria muito feliz de poder viver esse dia junto com vocês, e claro com meu olhar poder contar a história do seu casamento, me envie uma mensagem pode ser no WhatsApp ou no E-mailé só clicar no botão abaixo que será uma alegria poder ouvir como será o seu casamento.

Entre em contato para solicitar um orçamento direto no whatsapp, é só clicar no botão 

22 Jul 2020

QUAIS AS VANTAGENS DE SE CASAR EM UM DOMINGO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casar no domingo dicas de casamento fotografo de casamento organizar casamento vantagens casar domingo

Quem viu também curtiu

11 de Out de 2023

Qual o Maior Erro da Noiva Escolhendo o Fotógrafo de Casamento?

16 de Fev de 2023

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO - GUIA COMPLETO

16 de Nov de 2021

Como organizar um Elopement Wedding em Santa Catarina

Olá Seja bem vinda(o) ao nosso site, Vamos conversar no WhatsApp?
Logo do Whatsapp